Deputado Waldir chama estudantes de “maconheiros e petistas” em reunião na Câmara
Uma confusão se iniciou porque estudantes queriam falar na reunião
O deputado federal e líder do PSL na Câmara Federal, Delegado Waldir, se envolveu em uma confusão numa reunião da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, realizada nesta quarta-feira (22 de maio).
A reunião teve de ser encerrada após representantes dos estudantes e parlamentares da base de Jair Bolsonaro começarem um bate-boca e um início de empurrões. A situação ficou mais tensa quando o deputado Waldir começou a gritar e a chamar os estudantes de “maconheiros e petistas”.
Nesta reunião, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, falava de temas ligados à sua pasta. Em um momento, a presidenta da comissão resolveu dar 2 minutos aos representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), foi nesta hora que o deputado Waldir criticou a atitude porque, segundo ele, ocorreu ali uma falta no regimento da comissão, que seria dar este espaço para os estudantes.
Já o presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg), Flávio Alves, que estava na reunião, informou que havia sido deliberado a fala dos estudantes no início da sessão e que havia sido definido que ambos poderiam utilizar do tempo no fim do encontro.