Cidades

Detento escapa durante custódia virtual, mata idoso e é recapturado em Rio Verde

Na tarde desta quarta-feira (23), um detento fugiu da Casa de Prisão Provisória de Rio Verde durante uma audiência de custódia realizada de forma online. João Vitor Silva aproveitou um momento de movimentação interna, e pulou o muro, desaparecendo em meio à mata próxima. 

Logo após escapar, João Vitor teria cometido outro crime grave. Segundo a Polícia Penal, ele abordou e matou Diniz Rodrigues da Silva, servidor terceirizado do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), no campus de Rio Verde. Após o homicídio, o foragido roubou a moto da vítima e continuou em fuga.

As autoridades confirmaram que agentes penais tentaram conter o preso no momento da fuga, utilizando força moderada, conforme os protocolos da corporação. A Polícia Penal ressaltou em nota oficial que acionou os protocolos de contingência. Além disso, abriu um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do ocorrido.

A caçada ao foragido terminou na manhã desta quinta-feira (24), quando as equipes localizaram João Vitor em uma residência da cidade. No local, estavam também outros dois homens e uma mulher, que foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para averiguações. Com isso, a operação conjunta entre as forças de segurança resultou na recaptura do suspeito em menos de 24 horas após sua fuga.

Apesar da prisão, a Polícia Penal esclareceu que, embora João Vitor seja tratado como o principal suspeito pela morte do servidor do IF Goiano, a investigação ainda está em andamento. A corporação reafirmou seu compromisso com a segurança pública e o cumprimento da lei, e garantiu que todos os fatos relacionados à fuga serão devidamente apurados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo