Dieyme Vasconcelos: Uruaçu deve ter o primeiro deputado da história da cidade
O jovem uruaçuense Dieyme Vasconcelos (PL) vive um momento pra lá de feliz. Casado, pai, empresário da área da comunicação e, agora, recebeu o aval da população de Aparecida de Goiânia para representá-la na Câmara de Vereadores. Foi bem votado em 2024. Mesmo com este sucesso, o vereador não tira os pés do chão e tampouco esquece de suas origens em Uruaçu, onde nasceu.
Falando em política, um grande debate é tratado na imprensa de Uruaçu, a saber, quando a cidade terá um representante nativo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego)? Uruaçu nunca teve ninguém da cidade numa cadeira no Parlamento goiano. Se depender do capital político de Dieyme Vasconcelos, essa hora chegou, pois no bastidor o jovem é dado como certo o próximo deputado estadual. E, portanto, deverá representar Uruaçu e região.
Dieyme é, como diz aquela máxima, de dentro da casa do presidente Jair Bolsonaro. Com um cabo eleitoral desse, o jovem uruaçuense não precisa de mais nada. Ele defende com raça e coragem as pautas defendidas pelo ex-chefe do Executivo nacional e não pensa duas vezes para alcançar o estado inteiro em defesa da direita brasileira.
A reportagem conversou com vários políticos e analistas que dão como certa em 2026 a vitória de Gustavo Gayer e Gracinha Caiado para o Senado Federal; Fred Rodrigues para deputado federal e o jovem Dieyme Vasconcelos, de Uruaçu, para deputado estadual. É a força do bolsonarismo em Goiás, aliás o estado mais bolsonarista e segundo mais à direita do Brasil — segundo pesquisa Genial Quaest.
Dieyme Vasconcelos, por fim, deve realizar o sonho de chegar à Alego e, por tabela, realizar o sonho de Uruaçu e região de terem um representante naquela Casa de Leis.






