PM prende trio por furtos milionários em torres de telefonia em Goiás
A Polícia Militar (PM) prendeu três homens acusados de integrar uma quadrilha especializada em furtar equipamentos de telecomunicações. De acordo com a PM, o grupo operava em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Nerópolis e Palmeiras de Goiás, causando prejuízos superiores a R$ 1,5 milhão. Entre os itens furtados estavam baterias de lítio avaliadas em R$ 12 mil cada, fios de cobre, placas de rede e outros aparelhos.
As prisões ocorreram de forma simultânea em pontos distintos. Equipes da PM localizaram dois suspeitos em Goiânia e Aragoiânia, enquanto prenderam o terceiro em Aparecida de Goiânia, onde concentravam a maior parte dos equipamentos furtados.
Identificação e condução
A Polícia Militar encaminhou os detidos, de 33, 34 e 37 anos, à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. Eles devem responder por furto qualificado e receptação.
As Estações Rádio Base (ERBs), que concentram antenas e equipamentos das operadoras, têm sido alvos frequentes desse tipo de ação criminosa. Além dos prejuízos financeiros, o furto compromete o sinal de internet e telefonia, afetando hospitais, escolas e serviços de emergência, como PM, Bombeiros e Samu.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado noticias)






