Dois homens são presos após briga durante festa de Ano Novo em Trindade
Confusão familiar envolve ameaça, violência doméstica, dano ao patrimônio e posse irregular de arma; vítima solicitou medida protetiva
A Polícia Civil prendeu dois homens após uma briga registrada durante uma confraternização de Ano Novo em família, em Trindade. O caso ocorreu na quinta-feira (1º) e envolveu ameaça, violência doméstica, dano ao patrimônio e posse irregular de arma de fogo. A vítima procurou a delegacia e solicitou medida protetiva.
De acordo com o relato da mulher à polícia, ela e familiares, incluindo o irmão de 28 anos, estavam na cidade para passar o Ano Novo com parentes. Após consumirem bebidas alcoólicas, os irmãos discutiram durante a madrugada, momento em que o homem passou a ofendê-la.
Durante a confusão, o suspeito ameaçou matar a irmã e tentou danificar o carro dela com objetos encontrados na residência. A vítima afirmou ainda que sofre esse tipo de comportamento desde a infância, associado ao uso de drogas por parte do irmão. Diante da situação, ela procurou a Central de Flagrantes de Trindade, vinculada à 16ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), para registrar a ocorrência.
Nas diligências, os policiais localizaram o irmão denunciado. Durante a abordagem, ele afirmou que o padrasto o ameaçou com uma arma de fogo para intimidá-lo durante a briga.
A equipe policial deu sequência às buscas e encontrou o padrasto da vítima. Com ele, os agentes apreenderam um facão e uma arma de fogo adaptada.
Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil conduziu os dois homens à Central de Flagrantes e registrou as prisões em flagrante. Eles devem responder pelos crimes de ameaça, violência doméstica, dano ao patrimônio e posse irregular de arma de fogo.
(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






