Cidades

Dois suspeitos morrem em confrontos com a PM em Goiás

Na noite desta terça-feira (18), dois homens morreram após confrontos com equipes da Polícia Militar (PM) em Goiás. Um deles era foragido da Justiça por homicídio e o outro suspeito de ter atirado contra dois rivais horas antes. Durante as ações policiais, dois revólveres calibre 38 foram apreendidos.

O primeiro caso ocorreu na região Sudoeste do estado, na cidade de Edealina. Segundo informações da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), Luciano Francisco dos Santos, de 45 anos, tinha um mandado de prisão em aberto e, ao ser localizado pelos policiais, reagiu com disparos de arma de fogo. Os militares revidaram e ele foi atingido. Luciano chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a PM, Luciano acumulava uma longa ficha criminal, com passagens por roubo, homicídio, furto, receptação e posse ilegal de arma de fogo. Ele já havia sido condenado a 28 anos de prisão.

A segunda ocorrência aconteceu na Região Metropolitana de Goiânia. Militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Trindade identificaram Geilton Alcântara da Silva, de 22 anos, suspeito de ter atirado contra dois homens no Setor Serra Dourada, em Goianira. Um dos baleados levou três tiros e permanece internado, enquanto o outro, atingido no braço e na perna, já recebeu alta médica.

Durante a investigação, o sobrevivente apontou Geilton como o autor dos disparos. Ao ser localizado pela CPE em uma residência no Bairro Padre Pelágio, também em Goianira, o suspeito teria reagido à abordagem policial atirando contra os militares, que revidaram. Ele foi atingido e morreu no local.

A Polícia Militar informou que as ações fazem parte do combate à criminalidade no estado e que os casos serão investigados pela Polícia Civil.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo