Cidades

Dono de bar é preso após ser flagrado furtando energia elétrica em Goiânia

Na tarde desta quinta-feira (6), um novo caso de furto de energia elétrica foi descoberto pelas autoridades em Goiânia, desta vez em um bar localizado no Setor Marista. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante após ser identificado praticando o crime, que consistia em uma ligação direta à rede elétrica.

A operação de fiscalização foi realizada pela Equatorial Goiás em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Científica, com o objetivo de combater a prática de furto de energia, popularmente conhecida como “gato”. O valor do prejuízo ainda será calculado, mas a empresa destacou que essas ações são essenciais para garantir a qualidade do fornecimento de energia, já que esse tipo de crime sobrecarrega a rede elétrica e coloca em risco a segurança da população.

Em janeiro deste ano, a Equatorial Goiás realizou 37 operações, resultando em 23 prisões, um aumento de quase 150% em relação ao mesmo período de 2024. Quando comparado a janeiro de 2023, o crescimento das operações foi de 1.400%, e o número de prisões aumentou em 533%. Em 2024, a distribuidora executou 290 operações, resultando em 158 prisões.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo