Doria critica Bolsonaro e diz que jamais indicaria o próprio filho para uma embaixada
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), elevou o tom de crítica ao governo de Jair Bolsonaro. Em entrevista ao UOL, divulgada nesta quarta-feira (21 de agosto), o governador paulista destacou negativamente a política do combate ao desmatamento com declarações do presidente Bolsonaro e, também, criticou a indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada nos EUA.
João Doria será, naturalmente, o candidato do PSDB à presidência da República. Doria disse que em viagem recente à Europa viu uma péssima impressão dos europeus contra o Brasil e que há risco de o acordo com a União Europeia ser atingido:
“No caso da Comunidade Europeia posso afirmar que a reação foi muito forte. E pode colocar em prejuízo o agronegócio brasileiro. Se não houver uma mudança de discurso, esse risco é real.”
O governador disse também que não indicaria o próprio filho e nem ninguém de sua família para nenhum cargo público, muito menos para uma embaixada nos EUA:
“Eu jamais nomearia meu filho nem ninguém da minha família para nenhuma função pública, ainda mais numa circunstância de uma embaixada que é a mais importante embaixada brasileira no exterior”.