Drones com granadas caem em quintal de residência e mobilizam forças de segurança em Itaberaí
Polícia Civil investiga origem e destino de aeronaves não tripuladas que transportavam explosivos; Bope realizou detonação controlada
Dois drones carregados com granadas caíram no quintal de uma residência em Itaberaí, na região central de Goiás, após colidirem com uma palmeira-imperial. O caso ocorreu no sábado (17/1), mas as autoridades só divulgaram as informações nos últimos dias. Os explosivos não detonaram no impacto.
A moradora da casa, localizada no bairro Vila Leonor, encontrou as aeronaves não tripuladas no quintal e acionou a Polícia Militar. Ao se aproximar dos equipamentos, ela identificou objetos semelhantes a explosivos presos aos drones com fita adesiva. As equipes da PM confirmaram que os artefatos tinham características semelhantes a granadas do modelo MK.
Diante do risco, a Polícia Militar acionou o Batalhão de Operações Especiais (Bope), de Goiânia. Os especialistas se deslocaram até Itaberaí, recolheram os artefatos e realizaram a detonação controlada das granadas em local seguro. Ninguém ficou ferido.
A Polícia Civil assumiu a investigação e apura a origem dos drones, o trajeto das aeronaves e a finalidade dos explosivos. Os agentes também trabalham para identificar quem operava e monitorava os equipamentos, além de verificar se o caso tem ligação com atividades criminosas na região.
(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






