Duas mulheres são presas por venda de medicamentos ilegais para emagrecimento em Chapadão do Céu
Produtos não tinham registro sanitário; investigação aponta que os frascos eram enviados do Paraguai por um estudante de medicina
Uma operação realizada nesta sexta-feira (5) em Chapadão do Céu e Serranópolis apreendeu uma grande quantidade de medicamentos injetáveis para emagrecimento. Os produtos não tinham registro na vigilância sanitária e possuíam origem desconhecida. As equipes também prenderam duas mulheres que vendiam os frascos de forma ilegal.
A Polícia Civil de Chapadão do Céu e de Mineiros atuou na ação, com apoio da Polícia Militar. As forças de segurança cumpriram seis mandados de busca e apreensão em endereços ligados às investigações.
A operação também investiga um estudante de medicina suspeito de enviar os medicamentos do Paraguai para uma das mulheres. As equipes levaram as duas presas para a Unidade Prisional de Rio Verde, onde elas aguardam decisão da Justiça.
(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






