Dupla morre após confronto com policiais do COD na GO-184, em Jataí
Suspeitos tentaram fugir de bloqueio policial, reagiram à abordagem e foram baleados
Na noite deste sábado (10), dois jovens morreram após um confronto armado com policiais militares na GO-184, entre os municípios de Jataí e Serranópolis, no sudoeste de Goiás. A troca de tiros ocorreu durante uma tentativa de abordagem à dupla realizada por equipes do Comando de Operações de Divisas (COD).
De acordo com a Polícia Militar, o caso começou por volta das 20h20, durante um bloqueio na rodovia. Os policiais deram ordem de parada a um Gol branco, cujo motorista chegou a indicar que obedeceria, mas avançou contra a equipe e fugiu por uma estrada vicinal. Os militares iniciaram acompanhamento com sinais sonoros e luminosos.
Pouco depois, os ocupantes do carro desceram do veículo e atiraram contra os policiais. Houve reação imediata e troca de tiros. A dupla acabou sendo baleada, desarmada e ainda apresentavam sinais vitais. No entanto, como a região era rural e sem sinal telefônico, os próprios agentes prestaram socorro e levaram os feridos à UPA de Jataí, onde confirmaram as mortes.
Os jovens, identificados como Marcos Wilian Lopes Oliveira, de 19 anos, e Denilson Linhares Pereira, de 21, possuíam antecedentes criminais. No veículo, os policiais apreenderam cinco tabletes de maconha, dois revólveres calibres .38 e .32, munições e R$ 2.728 em dinheiro. A equipe encaminhou todo o material à Delegacia da Polícia Civil de Jataí, que investiga o caso.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






