“Elas são top, modelos e estão lá à disposição dos deputados — teria dito Amauri.
Entrevista polêmica pode render cassação de Amauri Ribeiro
O deputado estadual Amauri Ribeiro (PRP) deu declarações polêmicas em uma entrevista ao Popular afirmando que servidoras da Assembleia Legislativa de Goiás eram contratadas pelo critério da beleza e que estariam na Casa “para servir aos deputados”. O deputado disse ainda, numa entrevista de tv, que as servidoras são ‘top’, ‘modelos’ e que aquela Casa “era uma putaria”. Funcionárias da Assembleia se sentiram ofendidas e pediram explicações a Amauri.
Nesta terça-feira (12 de fevereiro) as deputadas Delegada Adriana Accorsi (PT) e Lêda Borges (PSDB) informaram que irão interpelar o deputado para que ele prove as acusações feitas contra os demais deputados e servidoras. Outros deputados falaram também em uma possível cassação de Amauri por quebra de decoro parlamentar.
No sábado (nove de fevereiro) Amauri Ribeiro deu entrevista à tv Serra Dourada e negou que tenha ofendido as mulheres e disse que não foi bem isso que estão lhe acusando. Ele disse também que uma jornalista de O Popular é que inventou e distorceu suas palavras.