Política

“Ele saiu contra todos aqueles que o ajudaram e agora chegou a minha vez”, diz Pellozo

Prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (UB) disse nesta segunda-feira 4, à Rádio Bandeirantes, que o senador Vanderlan Cardoso (PSD) rompeu com todos aqueles que o ajudaram, inclusive o próprio Pellozo.

Para o o chefe do Executivo canedense, Vanderlan tinha compromisso até com Ronaldo Caiado (UB). Por outro lado, Pellozo, sim, foi coerente e manteve apoio ao governador, diferente de Cardoso.

“A questão pessoal a gente não mistura. Eu falava muito que eu jamais romperia com o Vanderlan, acontece que ele saiu contra todos aqueles que o ajudaram e agora chegou a minha vez. Ele está lançando a mulher dele. Não digo que ele deveria estar me ajudando, porque nunca deixei de fazer nada, principalmente pela cidade, nada justificaria uma ruptura. O fato de eu ter ido, a convite do governador, é muito coerente pro União Brasil, porque era compromisso do próprio Vanderlan ajudar o Caiado em retribuição ao que Caiado havia feito pro Vanderlan na campanha de prefeito a Goiânia e aí ele preferiu lançar outro candidato, negou esse apoio a Caiado, eu mantive minha coerência, minha palavra a Caiado, então não tem motivo político para rompimento, sendo que eu mantive minha palavra, minha coerência e continuo junto com o governador, com minha palavra”, explicou Pellozo.

Ronaldo Caiado apoiou unicamente a candidatura de Vanderlan Cardoso à prefeitura de Goiânia, em 2020. À época, Cardoso foi derrotado pela chapa Maguito Vilela (MDB) e Rogério Cruz (Republicanos). O acordo seria para Vanderlan retribuir o apoio à reeleição de Ronaldo Caiado, em 2022. Porém, Vanderlan optou pela candidatura de Vitor Hugo (PL), candidato derrotado e que ficou em terceiro lugar nas eleições vencidas por Caiado.

Ouça a entrevista na íntegra abaixo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo