Política

Eles e Elas foram às ruas contra decisão do governo federal

Manifestações em todo o Brasil

 

Estudantes, professores e profissionais de instituições de ensino públicas e privadas de Goiânia foram às ruas nesta quarta-feira (15 de maio) protestar contra os cortes na Educação apresentados pelo governo federal. Os manifestantes saíram da Avenida Universitária, setor Universitário, na capital, e foram até à Praça Cívica, no centro da cidade. Lá eles ficaram em maior concentração. Os organizadores falam que o evento contou com mais de 30 mil pessoas. A Polícia Militar não se posicionou em relação ao número do público.

As manifestações ocorreram em mais de 250 cidades brasileiras e em todas as capitais. O principal motivo dos protestos foi por causa das declarações do ministro da Educação, Abraham Weintraub, de que faria cortes de 30% dos repasses para as universidades e institutos federais. Com esses cortes várias universidades dizem que vão parar suas atividades por não terem receitas.

Ainda nesta quarta-feira, nos EUA, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), disse que os manifestantes são “idiotas úteis” e “massa de manobra”. Após as declarações do presidente, professores e entidades ligadas à educação criticaram a fala de Bolsonaro.

Foto: Thyago Humberto/O Canedense.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo