Política

Em Anicuns, moradores denunciam Instituto por falta de nome de candidato na pesquisa

Em Anicuns, Goiás, moradores procuraram o portal Cerrado Notícias para denunciar um Instituto de Pesquisas que, supostamente, estaria manipulando perguntas com a exclusão de candidato à prefeitura da cidade no momento da aplicação do questionário.

A revolta dos moradores é tão grande que eles estão cobrando, por meio de conversas em grupo de WhatsApp, cobrando alguma ação de autoridades.

Segundo pessoas abordadas pelos questionadores, o candidato a prefeito pelo Partido Novo, Wastter, não constava como nome na relação daqueles que poderiam ser a preferência do eleitor. A pesquisa estava sendo realizada nesta sexta-feira 30 pelo Instituto IPOP/UNICAMPS.

O portal foi ainda procurado por alguns moradores da cidade, que não quiseram que os nomes fossem divulgados por receio de perseguição, e relataram esta situação, em tese, ilegal. Ainda de acordo com os moradores, ao citar Wastter como suas escolhas para prefeito, foram informados de que o nome do candidato não constava no formulário e não seria inserido nos resultados.

A reportagem foi informada ainda que numa busca na internet, um acesso ao formulário, que faz uma pergunta de múltiplas escolhas sobre qual seria a escolha do eleitor, com todos os candidatos a prefeito de Anicuns disponíveis nas respostas, não havia o nome do empresário Wastter. No questionário ainda consta qual opção o perguntado não votaria, esta também, sem a opção para o nome do candidato do Novo.

O portal Cerrado Notícias não conseguiu contato com o instituto supracitado e deixará este espaço aberto para possível manifestação. Isto é, essa reportagem pode ser atualizada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo