Nacional

Em nova derrota na mesma semana, TRF-4 derruba sentença de Moro contra tesoureiro do PT

Os desembargadores  do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), responsáveis  pelos processos da Lava Jato na segunda instância, derrubaram nesta quarta-feira (26 de agosto) por unanimidade uma sentença do ex-juiz Sérgio Moro e, assim,  absolvendo  o ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira.

No julgamento, o relator do caso,  João Pedro Gebran Neto,  Thompson Flores e Leandro Paulsen inocentaram Paulo Ferreira  das denúncias por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa por falta de provas. O ex-tesoureiro petista havia sido condenado pelo então juiz Sergio Moro  a 9 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado.   Em 2016, Moro determinou a prisão de  Ferreira, mesmo com a defesa do investigado informar que  não haviam provas contra seu cliente.

O advogado de outro investigado que também foi absolvido disse que esta decisão do TRF-4 mostra o quão as decisões  de Moro  foram  um desacerto:

“Demonstra o desacerto de alguns julgamentos da Lava Jato em primeira instância. Bastou que o tribunal analisasse a prova com serenidade e imparcialidade para concluir que Capobianco não praticou nenhum ilícito.”

Na terça-feira (25 de agosto) o STF também  invalidou  outra  sentença de Moro  no caso do Banestado. Sergio Moro teve seu julgamento  considerado  parcial pelos ministros do Supremo Tribunal Federal. O STF também julgará um pedido de suspeição do ex-juiz  Moro no julgamento do ex-presidente Lula. Este julgamento está previsto para até o fim de outubro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo