Em votação secreta, vereadores decidem amanhã se cassam Rodrigo Rosa
A sessão foi marcada para as 17h30 desta terça-feira
Os vereadores de Senador Canedo decidem nesta terça-feira (12 de março) em votação extraordinária na Câmara Municipal da cidade se irão cassar o mandato do vereador Rodrigo Rosa (PRTB). A sessão foi convocada e comunicada a todos os parlamentares pelo presidente da Casa, Reinaldo Alves (PRTB).
De acordo com um vereador, que preferiu o anonimato, a cassação seria já uma certeza, pois, segundo ele, o vereador Rodrigo não conseguiria de hoje para amanhã inverter a situação que se encontra. Segundo fontes ouvidas pelo Canedense, até o início da tarde desta segunda-feira (11 de março) três vereadores estavam dispostos a votar contra a cassação de Rosa, mas devido a questões pessoais e pressão eles poderiam recuar deste voto.
O processo aberto com a incumbência de cassar o mandato de Rosa seria devido à contratação de um serviço de auditoria na Câmara sem os devidos trâmites legais — segundo a acusação. O valor desta auditoria passaria de R$ 600 mil. Rodrigo Rosa foi eleito e, depois, reeleito, presidente da Casa até o fim desta Legislatura, mas ele renunciou ao cargo de presidente ainda no final do ano passado.
A sessão desta terça-feira será às 17h30 e a votação será secreta, isto é, ninguém saberá qual vereador votou contra ou favor de Rodrigo Rosa. Se cassado, Rodrigo Rosa será o primeiro vereador na história de Senador Canedo a perder o mandato nesta circunstância.
Se houver a cassação, Rosa perde seu mandato e direitos políticos por oito anos e quem assumirá sua cadeira será o suplente Paulo Varelo (PRTB).