Homem é preso por agressão e injúria racial contra a esposa em Anápolis
Homem é preso em Anápolis por agressão e injúria racial contra a esposa
A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 48 anos na tarde deste domingo (28) após ele agredir física e verbalmente a esposa no bairro Jardim Progresso, em Anápolis.
Segundo o relato da vítima, com quem o suspeito é casado há mais de 20 anos, o homem saiu de casa para consumir bebida alcoólica. No entanto, ao retornar embriagado, iniciou uma discussão e passou a proferir ofensas de cunho racista contra a companheira. Além disso, durante o desentendimento, ele praticou agressões físicas.
Ainda de acordo com a mulher, o agressor a empurrou, fazendo com que ela caísse ao chão e sentisse dores no pulso esquerdo. Diante da situação, uma equipe da Polícia Militar compareceu ao local para atender a ocorrência.
Durante a abordagem, o suspeito negou as acusações. Mesmo assim, diante do relato da vítima e dos indícios apresentados, os policiais encaminharam o casal ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames de corpo de delito.
A autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante, e o suspeito vai responder pelo crime de lesão corporal praticada contra a mulher, conforme o artigo 129 do Código Penal.
(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






