Empresária é presa suspeita de aplicar golpes em clientes dentro de salão de beleza em Goiânia
Vítimas relatam cobranças por aproximação sem autorização durante atendimentos estéticos
Uma empresária acabou presa preventivamente nesta quinta-feira (19), em Goiânia, suspeita de aplicar golpes contra clientes dentro do próprio salão de beleza. A Polícia Civil, por meio da 7ª Delegacia Distrital de Polícia (1ª DRP), realizou a ação e também cumpriu mandados de busca e apreensão no estabelecimento e na casa da investigada.
De acordo com as investigações, a suspeita Yara Pereira Lopes é a responsável por crimes contra o patrimônio supostamente praticados no Aurora Lopes Studio, localizado no Jardim América. Clientes relataram que, durante atendimentos estéticos, a mulher as orientava a se deslocar para outro ambiente para escolher esmaltes ou dar continuidade ao procedimento.
Nesse intervalo, as bolsas ficavam próximas à suspeita. Conforme apurado, a empresária teria realizado cobranças por aproximação, com uso de máquina de cartão, sem o conhecimento das vítimas. Em alguns casos, ela também teria furtado cartões bancários e utilizado em compras não reconhecidas posteriormente.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam máquina de cartão, cartões bancários e um aparelho celular. A equipe deverá analisar o material que deve auxiliar no andamento das investigações, que seguem para identificar outras possíveis vítimas.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






