Cidades

Empresário é levado à delegacia após denúncia de câmeras em área usada por funcionárias para se trocar, em Bela Vista de Goiás

A Polícia Civil de Goiás levou para a delegacia o dono de uma empresa em Bela Vista de Goiás após denúncias indicarem a existência de câmeras instaladas em um ambiente utilizado por funcionárias para trocar de roupa. O caso, que rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais, levantou suspeitas de violação de privacidade e registro indevido de imagens no local de trabalho.

De acordo com a corporação, a denúncia apontava que as câmeras estavam posicionadas de forma a filmar o espaço reservado às colaboradoras. Diante das informações, equipes da Delegacia de Bela Vista foram até o endereço e confirmaram a presença dos equipamentos, que estavam ligados e direcionados para a área usada pelas funcionárias.

Após confirmar a irregularidade, os policiais levaram o proprietário até a delegacia e o autuaram por registrar imagens de forma indevida. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar a finalidade das gravações, há quanto tempo o sistema funcionava, quem tinha acesso aos registros e se houve compartilhamento de vídeos envolvendo as trabalhadoras.

Empresa nega irregularidades e diz que local era guarda-volume

Em resposta à repercussão, a empresa “Kero Frango Alimentos” publicou uma nota nas redes sociais alegando que as informações divulgadas são “inverídicas”. No comunicado, a empresa informou que a câmera ficava em um guarda-volume usado apenas para guardar pertences pessoais, e não em um vestiário. A direção também disse que já havia advertido algumas colaboradoras por utilizarem o espaço de forma indevida, contrariando as normas internas.

A empresa negou a divulgação das imagens e disse que interpretaram o episódio de forma equivocada. No comunicado, a direção reafirmou o compromisso com a transparência, a ética e o respeito à privacidade dos colaboradores

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo