Entregador é preso em Goiânia após desviar roupas fitness durante entrega
Um entregador por aplicativo, de 27 anos, foi preso na tarde de segunda-feira (11), em Goiânia, acusado de desviar roupas fitness avaliadas em R$ 458,55. A Polícia Militar localizou as peças na casa dele, no Setor Madre Germana II, durante diligências realizadas após a denúncia.
A proprietária da marca, de 38 anos, procurou a polícia depois de tentar, sem sucesso, resolver o problema com o suporte da empresa responsável pelas entregas. Segundo o boletim de ocorrência, o entregador informou à plataforma que havia deixado o pedido com “uma mulher de blusa amarela”. No entanto, a versão foi desmentida após verificação no endereço da destinatária.
Durante o interrogatório, o entregador mudou a história. Ele alegou que não encontrou o endereço da cliente e, por isso, levou as roupas para casa. As investigações indicam, contudo, que o suspeito tentou enganar o sistema da empresa de entregas ao usar a placa de uma motocicleta alugada que já não estava sob sua posse. O veículo, segundo a polícia, havia sido bloqueado por falta de pagamento e depois abandonado
Além disso, a empresa de entregas também registrou ocorrência pelo extravio de peças do veículo locado, reforçando a suspeita de má-fé. A conduta do entregador, de acordo com os investigadores, demonstra planejamento para ocultar o desvio e evitar a responsabilização imediata.
Encaminhamento do caso
Após ser detido, o homem foi levado à Central de Flagrantes de Goiânia, onde prestou depoimento e teve o caso formalizado. Ele responderá em liberdade pelo crime de apropriação indébita, previsto no artigo 168 do Código Penal.
A Polícia Civil deve concluir o inquérito nos próximos dias e encaminhar o processo ao Ministério Público, que decidirá se oferece denúncia formal contra o entregador. Enquanto isso, a empresa de entregas informou que colabora com as investigações e reforçará os protocolos de segurança para evitar novos casos semelhantes.
(A estudante de jornlaismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalistab Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)






