Entregador morre após ataque de abelhas em Goiânia

Um entregador de 39 anos morreu nesta quarta-feira (23) após sofrer um ataque de abelhas durante o expediente, em Goiânia. A vítima chegou ao restaurante onde trabalhava, no Setor Nova Suíça, relatando fortes dores no peito, falta de ar e o corpo empolado. Poucos instantes depois, ele caiu inconsciente no chão do estabelecimento.
Diante da situação, um colega da vítima correu até uma base do Corpo de Bombeiros, localizada a cerca de 500 metros do local. Os militares prestaram os primeiros socorros e iniciaram massagem cardíaca. No entanto, o homem não resistiu. Conforme os bombeiros, a principal suspeita é de que ele tenha sofrido um choque anafilático devido às picadas das abelhas.
Em seguida, a Polícia Militar isolou a área até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), responsável por recolher o corpo. A Polícia Civil iniciou uma investigação para identificar o local exato do ataque e esclarecer as circunstâncias da morte. Ainda segundo familiares e colegas, não havia conhecimento prévio de qualquer alergia da vítima.
Dados do Corpo de Bombeiros mostram que Goiás já registrou 2.118 ocorrências envolvendo ataques de abelhas somente em 2025.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)