Especialista alerta para evitar endividamento com empréstimo em cenário de pandemia
Neste momento de pandemia com a economia em crise muitos empresários estão recorrendo a financiamentos para salvar suas empresas, mas um problema grave que pode acontecer é quando ele consegue o empréstimo, emprega mal o dinheiro e as dívidas anteriores aumentam ainda mais.
Para evitar este tipo de situação o consultor em financiamentos, Bruno Ferreira alerta para alguns cuidados. “Esse dinheiro não pode ser desviado para determinado fim, principalmente evitar pagar dívidas pessoais”, aconselha Bruno.
Linhas de crédito
O consultor lembra ainda que neste momento de pandemia há muitas linhas de créditos que podem socorrer as empresas neste cenário de pandemia, mas é preciso saber acessa-las. “Temos hoje financiamentos com juros zero, mas os micro e pequenos empresários precisam saber como ter acesso, como ter a informação precisa para evitar problemas, por isso aconselho buscar a orientação de um profissional especializado”, acrescenta.
Mesmo com cenário de crise econômica, Bruno destaca que este é um bom momento para tentar um financiamento e salvar os negócios. “São programas excelentes em que compensa buscar o crédito. O empresário precisa aprender a crescer na crise, porque depois que tudo isso passar, quem tiver em pé vai poder colher os frutos”, aconselha o consultor.
Linhas de crédito
CréditoFomento
Juros 1,12%
Carência = 12 meses
Parcelas = 36
Garante Goiás
Juros = 0,8%
Carência = 6 meses
Parcelas = 36
FCO
Juros = 0,541% a 1,98%
Carência = 3 a 36 meses
Parcelas = 24