Cidades

Esquema de furto de 166 cabeças de gado é desarticulado em Luziânia

Arrendador de fazenda é suspeito de liderar esquema de retirada clandestina dos animais

A Polícia Civil de Goiás desarticulou, na última quinta-feira (17), a Operação Pasto Vazio para investigar o sumiço de 166 cabeças de gado. O crime aconteceu em abril do ano passado, em uma fazenda na zona rural de Luziânia. As apurações apontam que o planejamento do furto contou com a participação direta do arrendador da propriedade.

Segundo a investigação da equipe, o gado acabou sendo retirado de forma clandestina com uso de caminhões boiadeiros. Para dificultar a identificação dos animais, os criminosos removeram os brincos de rastreamento. O arrendador teria organizado toda a logística da ação, incluindo o transporte noturno para evitar flagrantes.

A Polícia cumpriu os mandados de busca e apreensão em quatro endereços. Entre os locais, estão imóveis no Jardim ABC e no Assentamento dos Cunhas, em Cidade Ocidental. Além de regiões do Distrito Federal, como Guará II e Setor Sudoeste.

A Delegacia de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), conduziu a operação com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal. Os agentes identificaram os suspeitos e o caso segue em investigação.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo