Cidades

Ex-namorado é preso após tentar arrombar casa e ameaçar adolescente em Rio Verde

Caso é investigado pela Polícia Civil, que apura duas versões do fato

A Polícia Militar efetuou a prisão de um jovem de 23 anos, suspeito de tentar invadir a casa da ex-namorada e de ameaça-la de morte, em Rio Verde, no Sudoeste goiano. A vítima, uma adolescente de 17 anos, acionou a corporação depois que ele tentou arrombar o portão a chutes na noite de segunda-feira (2).

De acordo com o relato da vítima à PM, o rapaz chegou ao local acompanhado de três amigos, o que aumentou o clima de intimidação. Ele exigiu que a adolescente abrisse o portão e permitisse a entrada do grupo. Diante da recusa, passou a agir com mais agressividade e gritou falando que iria mata-la.

Mesmo com a pressão, ninguém conseguiu invadir o imóvel. A polícia localizou o suspeito nas proximidades e o levou para a delegacia junto com a adolescente. Durante a abordagem, ele confirmou que chutou o portão, mas negou ter agredido fisicamente a ex-namorada.

Uma equipe da PM localizou e abordou o jovem próximo a casa da vítima. No entanto, ele alegou que estava com a atual companheira e que a adolescente teria jogado uma garrafa de vidro e tentado sufocá-lo, causando uma lesão no pescoço. O rapaz ainda admitiu ter realmente chutado o portão, mas que não a agrediu.

Ambos acabaram sendo levados para a Delegacia, onde os agentes registraram a ocorrência. A Polícia Civil investiga as duas versões, a atuação dos amigos e os danos ao imóvel. A vítima pediu medidas protetivas.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo