Cidades

Ex-servidora é presa por desviar dinheiro de empréstimos do Banco do Povo em Santa Helena de Goiás

Mulher recebia pagamentos indevidos e entregava recibos falsos para as vítimas

A Polícia Civil de Goiás prendeu na última segunda-feira (4), uma mulher de 59 anos, ex-agente de crédito do Banco do Povo, por desviar dinheiro de empréstimos. A prisão ocorreu na cidade de Santa Helena de Goiás, após buscas da corporação para localizar a condenada.

De acordo com o processo, entre 2000 e 2002, a servidora se apropriava de valores pagos por clientes referentes a empréstimos. A mulher orientava os usuários a entregarem o dinheiro diretamente a ela, sob a justificativa de que faria o depósito posteriormente.

No entanto, os clientes deveriam realizar os pagamentos em agências do Banco do Brasil. Para dar aparência de legalidade, a ex-servidora fornecia recibos falsos às vítimas. A prática resultou no desvio de uma quantia expressiva de dinheiro.

A Justiça condenou a mulher por 4 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão pelo crime de peculato. Depois que os agentes localizaram a ex-agente, ela acabou sendo encaminhada para à Central de Flagrantes de Rio Verde. Agora ela segue detida no presídio feminino, à disposição das autoridades.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo