Política

Fabrício Rosa defende PEC que reduz jornada de trabalho

Manifestantes se concentraram na porta do Buriti Shopping, em Goiânia, na tarde desta sexta-feira 15, em um ato a favor da Proposta de Emenda à Constituição que reduz a jornada máxima de trabalho de 44 para 36 horas semanais.

Além de acabar com a jornada 6×1, a PEC prevê a alteração da escala de trabalho para uma escala em que o trabalhador teria três dias de folga, incluindo o fim de semana. Uma das organizadoras do ato, Juliana Damando, classificou a manifestação como um sucesso.

“Cerca de 350 manifestantes compareceram ao Ato que começou em frente ao shopping e seguiu em um cortejo até o Terminal Cruzeiro do Sul para dialogar com as trabalhadoras e trabalhadores que lá estavam”.

De autoria da deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP), a proposta tem como objetivo anular com a possibilidade de escalas de 6 dias de trabalho e 1 de descanso, conhecida como 6×1.

Houve momento de falas do vereador por Goiânia Fabrício Rosa, representantes da vereadora Kátia Maria; representantes de mandatos de deputadas estaduais Bia de Lima e Mauro Rubem, do deputado federal Rubens Otoni; representantes de diversas entidades sindicais que compõem o Fórum Goiano de Direitos, Democracia e Soberania do Estado de Goiás; representantes e Movimentos Sociais e movimentos estudantis diversos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo