
Um homem que se passava por corretor de imóveis acabou sendo preso em flagrante, em Goiânia, enquanto tentava convencer uma mulher a pagar R$ 30 mil pela compra de um apartamento inexistente. A Polícia Civil de Goiás realizou a prisão por meio da Central de Flagrantes da 1ª DRP. O suspeito já havia enganado outra vítima em cerca de R$ 15 mil.
Segundo relatos da primeira vítima, ela assinou um contrato falso com o suspeito e fez vários depósitos acreditando estar adquirindo um imóvel. No entanto, a mulher só descobriu o golpe ao procurar a construtora, que informou não haver nenhum apartamento no nome do falso corretor. Durante a investigação, a mesma mulher alertou a polícia de que ele tentava enganar uma conhecida, indicando o local onde ele estava.
Os policiais flagraram o falso corretor negociando o pagamento com a nova vítima. Durante a abordagem, o homem apresentou informações contraditórias, desmentidas pela construtora e por uma imobiliária que ele dizia representar. De acordo com a imobiliária, o suspeito não tinha mais vínculo com a empresa e usava contratos falsos, o que já havia gerado diversas reclamações.
Segundo o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), o registro profissional do falso corretor estava cancelado de forma punitiva. O suspeito acabou sendo autuado por estelionato em continuidade delitiva e permanece à disposição da Justiça.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)