CidadesGoiânia

Falso corretor é preso enquanto tentava enganar nova vítima em Goiânia

Suspeito se passava por corretor, mas seu registro no Creci estava cancelado

Um homem que se passava por corretor de imóveis acabou sendo preso em flagrante, em Goiânia, enquanto tentava convencer uma mulher a pagar R$ 30 mil pela compra de um apartamento inexistente. A Polícia Civil de Goiás realizou a prisão por meio da Central de Flagrantes da 1ª DRP. O suspeito já havia enganado outra vítima em cerca de R$ 15 mil.

Segundo relatos da primeira vítima, ela assinou um contrato falso com o suspeito e fez vários depósitos acreditando estar adquirindo um imóvel. No entanto, a mulher só descobriu o golpe ao procurar a construtora, que informou não haver nenhum apartamento no nome do falso corretor. Durante a investigação, a mesma mulher alertou a polícia de que ele tentava enganar uma conhecida, indicando o local onde ele estava.

Os policiais flagraram o falso corretor negociando o pagamento com a nova vítima. Durante a abordagem, o homem apresentou informações contraditórias, desmentidas pela construtora e por uma imobiliária que ele dizia representar. De acordo com a imobiliária, o suspeito não tinha mais vínculo com a empresa e usava contratos falsos, o que já havia gerado diversas reclamações.

Segundo o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci), o registro profissional do falso corretor estava cancelado de forma punitiva. O suspeito acabou sendo autuado por estelionato em continuidade delitiva e permanece à disposição da Justiça.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo