Cidades

Falso policial é preso por abusar de cinco meninas no interior de Goiás

O homem foi denunciado pelas as mães das vítimas; polícia apreendeu armas, crachás e camisetas falsificadas da Polícia Federal.

A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante, na última quinta-feira (15), Itamar Pinto Fiuza, acusado de abusar sexualmente de cinco meninas menores de idade em Quirinópolis (GO). A prisão ocorreu após as mães das vítimas denunciarem os crimes ao Conselho Tutelar, que imediatamente acionou as autoridades.

De acordo com a investigação, Itamar se apresentava como policial federal e era chamado de “padrinho” pelas crianças. Ele as buscava nos fins de semana, mas, segundo relatos, cometia os abusos dentro da própria casa. 

A situação veio à tona quando, em 10 de maio, uma das meninas revelou os abusos sofridos. A partir disso, as outras vítimas também decidiram contar o que haviam passado.

Durante a abordagem, os policiais encontraram Itamar vestindo uma camisa preta com o brasão da Polícia Federal. Entretanto, ele não possui qualquer vínculo com a corporação. No local, os agentes apreenderam duas carabinas de pressão, uma delas com indícios de modificação para calibre .22, além de seis camisetas com a inscrição “agente federal”, um brasão da PF, uma carteira funcional falsa e documentos supostamente emitidos pelo Ibama.

A Polícia Civil autuou o falso policial por abuso sexual, falsa identidade ideológica e posse ilegal de arma de fogo. Além disso, os agentes divulgaram a foto dele para incentivar novas denúncias e pediram que qualquer informação relacionada ao investigado seja repassada pelo número 197. Não é necessário se identificar.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo