Falso psiquiatra é preso após atuar em clínicas de Goiás e do DF com identidade furtada
Homem usava documentos falsos e identidade de médico registrado para atuar em clínicas de Goiás e do Distrito Federal
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (12), um homem suspeito de se passar por psiquiatra em clínicas de Valparaíso de Goiás e do Distrito Federal. Segundo a investigação, ele utilizou a identidade profissional de um médico registrado em São Paulo após acessar ilegalmente a conta gov.br da vítima e manipular dados para solicitar registros em Conselhos Regionais de Medicina.
Com esses documentos, o suspeito atendeu pacientes, emitiu laudos e prescreveu medicamentos controlados, mantendo aparência de legalidade por meio de documentação falsa. Durante as buscas, os agentes apreenderam computadores e materiais que indicam que ele pretendia estender o esquema para outras áreas da saúde.
A polícia também descobriu que o investigado alterou seu registro civil e passou a usar o nome Daniela Luiza da Silva Lima Cavalcante. O movimento teria como objetivo dificultar sua identificação. Ele foi levado ao sistema prisional e ficou à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar possíveis envolvidos e outras vítimas que ainda não tenham registrado ocorrência.
(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






