Fazendeiro de 83 anos mata vizinho após invasão de animais em propriedade na Cidade de Goiás
Segundo a Polícia Civil, vítima criava búfalos na fazenda vizinha; idoso alegou legítima defesa e cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica
A Polícia Civil investiga o assassinato de Miramy José Leite de Sousa, de 61 anos, morto com um tiro disparado por um fazendeiro de 83 anos na Cidade de Goiás. O crime ocorreu na última sexta-feira (7), após um desentendimento provocado pela invasão de búfalos da vítima na propriedade do suspeito.
O delegado Gustavo Cabral informou que o produtor rural Miramy, criador de búfalos, levou um tiro no tórax e morreu no local. Após o disparo, o idoso abandonou a caminhonete ao lado do corpo e fugiu em outro veículo.
O suspeito se apresentou à delegacia na segunda-feira (10), e os policiais o interrogaram e prenderam preventivamente. Durante a audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica.
Em depoimento, o fazendeiro afirmou ter atirado em legítima defesa. A Polícia Civil apreendeu a arma usada no crime e encaminhou o material para perícia.
Miramy formou-se em Administração pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Em nota, a Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas lamentou a morte e manifestou solidariedade à família e aos amigos.
O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias do disparo e determinar se houve excesso na ação do suspeito.
(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






