Feminicídio: guarda mata a ex-namorada e um amigo dela
O guarda municipal Valtenir Pereira da Silva, de 35 anos, que está foragido, é o suspeito de ter matado sua ex-namorada a professora Maxelline da Silva dos Santos, de 28 anos, com dois tiros e também de ter matado um amigo de Maxelline, o empresário Sterferson Batista de Souza, de 34 anos. Os crimes aconteceram no domingo (1º de março), num churrasco na casa de Sterferson, em Campo Grande (MS).
De acordo com as primeiras informações, o guarda não aceitava o fim do relacionamento. A vítima já havia conseguido uma medida protetiva para que o agente não se aproximasse dela, mas isso não foi suficiente, lamenta a mãe de Maxelline.
A Guarda Municipal de Campo Grande informou à imprensa que abriu procedimento para investigar o guarda. A delegada do caso também investiga e já há um pedido de prisão para ele, que não foi encontrado até o fechamento deste texto.
A mãe de Maxelline disse que a filha terminou o namoro e tentou seguir sua vida, mas o acusado não a deixava em paz:
“Ela fez tudo certo, ela queria terminar [o namoro], não queria mais ficar com ele. Ela tinha esse direito. Agora perdi minha filha, uma pessoa tão boa, amada por todos que conviviam com ela.”
Valtenir será investigado por feminicídio, homicídio e tentativa de assassinato.