Cidades

FICCO age em Goiás e prende 11 de quadrilha que transportava cocaína por aeronaves

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (FICCO), coordenada pela Polícia Federal, deflagrou nesta quinta-feira (11) a Operação Serra das Galés e prendeu integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas. Para isso, agentes cumpriram oito mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão em Goiás, Tocantins e Mato Grosso.

As equipes intensificaram as investigações após duas apreensões expressivas de cocaína. Em 28 de maio de 2024, a FICCO e a Polícia Militar interceptaram 450 kg de cloridrato de cocaína em Paraúna (GO) e prenderam dois envolvidos.

Meses depois, em 23 de fevereiro de 2025, uma ação em Marianópolis (TO) prendeu cinco membros do grupo e apreendeu mais 450 kg da drog. Além de uma aeronave e veículos utilizados no transporte do entorpecente.

Quadrilha usava aeronaves para distribuir drogas

Durante as apurações, os investigadores descobriram que o grupo utilizava aviões para transportar grandes quantidades de cocaína entre os estados. Essa logística aérea permitia que os traficantes escondessem cargas e agilizassem a distribuição.

Com a operação desta quinta-feira, as forças de segurança somam cerca de 900 kg de cloridrato de cocaína retirados de circulação ao longo da investigação. Segundo a FICCO, representa um golpe significativo no esquema criminoso e reforça a importância da cooperação entre as instituições no combate ao tráfico interestadual.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thaygo Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo