Filhas agridem mãe idosa após discussão por R$ 100 em Itaberaí
Idosa de 74 anos relata histórico de abusos e decide denunciar após ser agredida pelas filhas durante briga por ajuda financeira ao neto.

Uma mulher de 74 anos denunciou à polícia que foi agredida pelas duas filhas durante uma discussão ocorrida dentro de casa, em Itaberaí (GO). O motivo do conflito, segundo a idosa, foi o repasse de R$ 100 que ela havia separado para ajudar o neto a pagar a habilitação. A discussão evoluiu para agressões físicas e verbais.
Conforme o relato da vítima, as filhas a acusaram de desonestidade e, logo em seguida, passaram a agredi-la com tapas e puxões de cabelo. Assustada, ela conseguiu se desvencilhar e correu para casa. Com a ajuda do marido, trancou o portão para impedir que as agressoras entrassem novamente. Do lado de fora, no entanto, as duas continuaram gritando e insultando a mãe por vários minutos.
A idosa contou ainda que essa não foi a primeira vez que sofreu esse tipo de violência. Segundo ela, os episódios de agressão vêm se repetindo ao longo do tempo, mas foi desta vez que ela decidiu procurar a polícia. “Não suporto mais os abusos”, desabafou no boletim de ocorrência.
Após receber a denúncia, a equipe de investigação da Polícia Civil localizou as suspeitas e as levou até a Central de Flagrantes da cidade, onde registrou o caso. Os policiais agora apuram o histórico de agressões e analisam medidas protetivas para preservar a integridade física da vítima.
As autoridades enquadraram a ocorrência como violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, e continuarão acompanhando o caso.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)