Filho de coronel é parado em blitz dirigindo uma viatura, ‘dá carteirada’ em PMs e é liberado
O filho de um coronel da Polícia Militar do Maranhão foi flagrado dirigindo um carro da corporação e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelas ruas de São Luís, capital do estado. Ele foi parado em uma blitz policial e mesmo sem ter apresentado habilitação, o jovem foi liberado e saiu dirigindo o veículo. O nome e a idade do rapaz não foram divulgados. O pai dele é o coronel Marco Antônio Terra Schutz, que acabou sendo afastado por ordem do governador, Flávio Dino (PCdoB), até que a corregedoria da PM averigue toda a situação.
Uma fonte contou à imprensa que a situação foi muito desagradável para os policiais, já que este é um tipo de comportamento que não se espera que quem devia dar exemplo tome:
“A situação causou constrangimento da equipe, que estava ali para cumprir a lei. Além de o condutor não possuir carteira de habilitação, o veículo da polícia só poderia ser conduzido por um militar que estivesse habilitado para tal. O coronel chegou, liberou e ninguém pôde fazer nada, pois não tinha ninguém da mesma patente na blitz”.
A viatura é um modelo Mitsubishi Pajero e é um carro descaracterizado (sem identificações da PM), a abordagem ocorreu no dia quatro de dezembro, por volta da meia-noite, mas só esta semana o caso chegou à corregedoria.