Cidades

Filho é preso após ameaçar mãe e destruir móveis durante surto em Uruaçu

A Polícia Militar atendeu, na manhã de domingo (30), uma ocorrência de violência doméstica no Setor Casego, em Uruaçu. A equipe chegou ao endereço após chamado do COPOM e encontrou a vítima muito abalada. Ela contou que sofre agressões e ameaças constantes dos próprios filhos e que, recentemente, um deles tentou matá-la e destruiu móveis da residência durante um surto de violência.

Após ouvir o relato, os policiais iniciaram as buscas pelo suspeito. Embora ele não estivesse no local, a equipe localizou o jovem pouco depois na casa de um familiar. Assim que o abordou, a PM deu voz de prisão pelo crime de ameaça. Mesmo sem reagir de forma agressiva, ele demonstrou resistência passiva e estava alterado, o que levou os policiais a utilizarem algemas para garantir a segurança da ação.

Enquanto isso, os militares tentaram localizar a filha mencionada pela vítima. A mulher contou que também sofre agressões da jovem e que já recebeu ameaças graves, mas ela não foi encontrada na região durante as diligências. Os policiais seguem monitorando o caso.

Após a detenção, o suspeito passou por atendimento médico devido ao estado emocional e, em seguida, foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Uruaçu. A vítima também acompanhou a equipe para prestar depoimento e registrar formalmente as denúncias.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo