
Um foragido da Justiça, apontado como líder da facção conhecida como ‘Al Qaeda’ da Paraíba, morreu na quarta-feira (3/8) após um confronto com policiais militares em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. O homem, identificado como Sebastião da Costa, de 49 anos, mais conhecido como “Tião Macaúba”, foi baleado depois de troca de tiros com os agentes.
De acordo com a Polícia Militar, após o confronto foram apreendidos uma espingarda, um revólver e munições de fuzil. Sebastião tinha uma condenação de 32 anos a cumprir por sequestro seguido de morte em seu estado natal. Além disso, havia mandados de prisão abertos contra ele por roubo e homicídio.
“Tião Macaúba” era considerado um dos conselheiros da ‘Nova Okaida’, facção criminosa que leva o nome em referência à organização fundamentalista islâmica Al-Qaeda. A facção é apontada como uma das mais perigosas do Nordeste. A facção tem forte atuação na Paraíba e também controla o tráfico de drogas em outros estados, como Pernambuco e Ceará.