Cidades

Frente Parlamentar Conservadora é proposta por vereador de Goiânia

O vereador Oséias Varão (PL) protocolou, nesta terça-feira (25), um projeto de decreto legislativo com o objetivo de criar a Frente Parlamentar Conservadora na Câmara Municipal de Goiânia. A proposta visa reunir vereadores em torno de pautas conservadoras, como a defesa da família, da liberdade econômica e de expressão, além da valorização das tradições da civilização ocidental.

De acordo com o vereador, o projeto já conta com doze assinaturas de apoio e será debatido pelos parlamentares. A frente será composta por vereadores que assinarem a ata de instalação, com a possibilidade de adesões posteriores. A liderança da frente será exercida por um presidente e um vice, eleitos a cada dois anos, com possibilidade de reeleição.

Na justificativa do projeto, o vereador destaca a importância de articular ações que promovam os princípios conservadores na aprovação de leis municipais. Ele enfatiza a necessidade de valorizar o princípio da prudência, a família, a liberdade econômica e de expressão, além das tradições que fundamentaram a civilização ocidental.

Essa proposta segue para análise das comissões da Câmara de Goiânia e, posteriormente, será levada ao plenário para votação. A criação da Frente Parlamentar Conservadora é a segunda iniciativa de parlamentares do PL a estimular pautas conservadoras na cidade, após o lançamento da Frente Goiana de Vereadores de Direita, promovida recentemente pelo vereador Major Vitor Hugo (PL).

(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo