Funcionária é demitida após denunciar receber figurinhas sexuais em Santa Terezinha (GO)
Uma mulher de 42 anos denuncia que foi demitida após se recusar a receber figurinhas de cunho pornográfico do gerente do departamento de recursos humanos da empresa onde trabalhava, em Santa Terezinha de Goiás. As figurinhas foram enviadas em abril deste ano, disse à Polícia Civil em relato.
A funcionária foi demitida na quinta-feira 6. De acordo com o registro da Polícia Civil, o gerente mandava mensagens para a funcionária a chamando de “princesa”, “meu amor”, “minha flor” ou “minha florzinha”, desde de 2023.
Ainda no registro da polícia, a funcionária afirma que, em abril deste ano, o gerente mandou mensagens com figurinhas de cunho sexual. Em seguida, a ela afirma que as investidas do gerente estavam a incomodando.
De acordo com a polícia, no último dia 6, o gerente disse à funcionária que estava demitindo-a e que ia registar ocorrência por difamação, uma vez que outra funcionária relatou para o proprietário da empresa que o gerente tinha esse comportamento com todas as funcionárias. Foi quando ela procurou a delegacia para denunciá-lo.
O nome da empresa não foi divulgado pela polícia, pois, por se tratar de crime contra a dignidade sexual, a investigação corre em sigilo. Como o gerente não teve o nome divulgado, o Portal Cerrado Notícias não conseguiu contato com sua defesa e deixará o espaço aberto para manifestação futura.