Funcionário de lava-jato furta e vende celular de cliente e é preso com receptador em Goiânia

Dois homens foram presos nesta quinta-feira (17) após o furto de um celular em um lava-jato no Parque Amazônia, em Goiânia. Um deles, funcionário do estabelecimento, é suspeito de ter furtado o aparelho de um cliente enquanto realizava a limpeza do veículo. O outro foi detido por receptação. A ação foi realizada por equipes do 7º Batalhão da Polícia Militar de Goiás (PMGO), com apoio do setor de inteligência.
Segundo o tenente Antônio, a denúncia foi feita via 190 e informava sobre o furto de um iPhone dentro de um estabelecimento na Avenida Rio Verde. A vítima contou que havia deixado o carro no local para lavagem e percebeu o desaparecimento do celular ao retornar para buscá-lo. Câmeras de segurança ajudaram a identificar o autor do crime.
De acordo com a PM, o suspeito aproveitou o momento em que limpava o carro para pegar o aparelho de forma discreta. Ele teria vendido o celular por cerca de R$ 50 a um segundo indivíduo, que também foi preso. Colegas de trabalho do autor colaboraram com a polícia e forneceram informações importantes para a investigação. O aparelho foi recuperado, e os dois homens foram encaminhados à Central de Flagrantes.
(O estudante de Jornalismo Guilherme Silva é orientado pelo Jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias.)