GCM de Aparecida recaptura três foragidos da Justiça e apreende arma de fogo em um único dia
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia recapturou três foragidos da Justiça em menos de 24 horas durante operações realizadas na terça-feira (23). Além disso, as equipes apreenderam uma arma de fogo após atenderem uma ocorrência de disparo em via pública.
As prisões ocorreram em diferentes regiões do município e contaram com a atuação conjunta da corporação, do Grupo de Capturas da Polícia Federal e do setor de inteligência da GCM. Entre os detidos está um homem de 30 anos procurado pelo crime de roubo, com mandado de prisão expedido pela Justiça do Maranhão. Os outros dois presos tinham mandados em aberto por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia.
Inteligência ajudou a localizar um dos foragidos
Uma das capturas ocorreu após o setor de inteligência identificar a localização de um dos procurados por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. A partir das informações levantadas, as equipes localizaram e abordaram o suspeito no Parque Industrial.
Segundo o comandante da GCM, inspetor Milton Sobral, o trabalho integrado entre as forças de segurança tem ampliado a eficiência das operações realizadas no município.
“A Polícia Federal disponibiliza diariamente informações sobre pessoas procuradas pela Justiça. Com esses dados, nossas equipes monitoram e identificam a presença desses indivíduos em Aparecida. Quando isso acontece, os agentes são acionados para cumprir os mandados”, explicou.
Ocorrência de disparo termina com apreensão de pistola
Além das recapturas, a corporação apreendeu uma pistola Taurus calibre 9 milímetros durante uma ocorrência registrada na Vila Romana. As equipes acionadas para atender uma briga seguida de disparos de arma de fogo e encontraram um homem ferido.
Durante a abordagem, os agentes localizaram a arma municiada com nove projéteis intactos. Em seguida, os policiais autuaram o suspeito em flagrante pelos crimes de porte ilegal e disparo de arma de fogo, encaminhando-o à Central Geral de Flagrantes.
Integração entre forças de segurança é apontada como diferencial
O secretário municipal de Segurança Pública, coronel Éder Fernandes, afirmou que os resultados refletem o fortalecimento das ações integradas adotadas pela atual gestão.
Segundo ele, a parceria entre os órgãos de segurança tem contribuído para retirar pessoas procuradas pela Justiça das ruas e ampliar a sensação de segurança da população.
Além disso, o secretário destacou a retomada do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), reativado em 2025, como uma ferramenta importante para ampliar o compartilhamento de informações, o planejamento estratégico e a realização de operações conjuntas de combate à criminalidade.






