Golpista se fazia de líder espiritual e extorquiu R$ 200 mil com falsa doença de ex-companheira

Um homem foi preso em Aparecida de Goiânia (GO) acusado de aplicar um golpe de mais de R$ 200 mil. O suspeito, que se apresentava como líder espiritual, alegou que a ex-companheira da vítima estava com câncer e precisava de tratamento, além de prometer fazer com que ela voltasse para o relacionamento. A vítima realizou diversas transferências via PIX e até entregou um veículo, sem confirmar a informação com a mulher, que, na verdade, nunca esteve doente.
A Polícia Civil descobriu que o golpista se aproveitou da ausência de contato entre a vítima e sua ex-companheira para inventar a doença e justificar os pedidos de dinheiro. Durante a investigação, a Justiça determinou a prisão preventiva do acusado, e um mandado de busca e apreensão foi cumprido em sua residência, onde foram encontrados dispositivos eletrônicos e documentos que podem comprovar outros crimes.
O suspeito já tem histórico de golpes semelhantes e foi autuado por estelionato. De acordo com a Polícia Civil, novas vítimas podem surgir conforme as investigações avançam. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e aguarda julgamento.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)