Graer apreende em Goiânia fuzis e munições que seriam enviados ao Rio de Janeiro
Polícia Militar encontrou os fuzis enterrados em um quintal no Jardim das Hortências, em Goiânia; armas seriam enviadas para uma facção criminosa no Rio de Janeiro.
O Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) da Polícia Militar apreendeu neste domingo (9), em Goiânia, dois fuzis de uso restrito avaliados em mais de R$ 100 mil, além de sete carregadores e 150 munições. A corporação informou que o armamento seria enviado a uma facção criminosa do Rio de Janeiro.
Os policiais localizaram o esconderijo após receberem uma denúncia anônima. Eles encontraram os fuzis calibre 5.56 enterrados dentro de um tonel, no quintal de uma casa no Jardim das Hortências. As armas estavam embaladas em sacos plásticos para evitar deterioração.
A equipe prendeu o homem que cuidava do imóvel. Segundo a PM, ele havia sido contratado para vigiar o local até o envio das armas. A corporação investiga a ligação do grupo com facções do Rio de Janeiro, onde, há duas semanas, uma operação policial apreendeu 93 fuzis e deixou 121 mortos.
(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






