Hidrolândia: Câmara aprova pedido de cassação do prefeito Paulinho

A Câmara Municipal de Hidrolândia aprovou nesta segunda-feira (dois de maio) o pedido de cassação de mandato do prefeito Paulinho (PSDB). A partir desta decisão, o chefe do Executivo terá dez dias para se manifestar. Depois o afastamento do prefeito poderá ser votado pelo parlamento daquela cidade. É necessário 2/3 dos vereadores para ser aprovado o afastamento.
O pedido dá-se pelo descumprimento do Decreto-Lei 201/67, que caracteriza como infrações político-administrativas dos prefeitos o não atendimento aos pedidos de informações solicitados pelas Câmaras Municipais. Paulinho teria negado reajuste de salários dos servidores, que deveria ter ocorrido em janeiro de 2020, para usar recursos nas medidas de contenção da pandemia de Covid-19. Com isso, o vereador Fabrício Cruvinel solicitou ao Paulinho que este mostrasse os gastos de três meses anteriores à pandemia para comparação.
De acordo com políticos da cidade, “o clima não é favorável ao prefeito Paulinho, mas ele poderá reverter a situação se souber jogar o jogo político com o parlamento”.