Homem ataca companheira com canivete no pescoço em Jataí

Um homem de 37 anos feriu gravemente sua companheira, de 40 anos, com um canivete no pescoço na noite de quinta-feira (10), em Jataí (GO). Segundo testemunhas, o crime ocorreu na praça do setor por volta das 21h, quando o agressor fugiu do local antes da chegada da Guarda Civil Municipal (GCM). Posteriormente, os agentes encontraram e prenderam o suspeito nas proximidades de uma UBS do bairro.
Durante a abordagem, a GCM constatou que o homem estava embriagado e agressivo. Além disso, ele resistiu à prisão, obrigando os guardas a usarem força moderada para contê-lo. Na revista, encontraram o canivete com vestígios de sangue, supostamente usado no ataque. Enquanto isso, a vítima dirigiu até um hospital particular, mesmo com um ferimento de cinco centímetros no pescoço, e passava bem após receber atendimento.
De acordo com os médicos, o corte provocou sangramento intenso, mas não atingiu artérias vitais. A Polícia Civil recebeu o agressor, que permanece detido na delegacia. Apesar da gravidade, a mulher sobreviveu sem sequelas graves.
O caso segue em investigação.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientado pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)