Cidades

Homem baleado por policiais dentro de igreja em Caldas Novas morre no hospital

Fernando Moreira Fagundes, de 39 anos, tentou atacar policiais com uma cadeira dentro de uma igreja em Caldas Novas após possível surto causado por álcool e drogas

Fernando Moreira Fagundes, de 39 anos, morreu na noite de segunda-feira (10) após ser baleado por policiais militares dentro de uma igreja evangélica em Caldas Novas. Segundo a Polícia Militar, ele tentou atacar os agentes com uma cadeira durante um surto, depois de passar a manhã ingerindo bebida alcoólica e usando drogas.

Câmeras de segurança registraram o momento em que Fernando entrou no templo, no Bairro Estância Itaiti, trajando apenas cueca e segurando uma cadeira de ferro. Ao levantar o objeto para arremessar nos policiais, ele foi atingido por dois disparos.

Equipes de socorro levaram o homem ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, onde ele passou por cirurgia, mas não resistiu. A Polícia Civil abriu investigação para apurar o caso. De acordo com a PM, Fernando já tinha antecedentes por roubo, agressão e resistência à prisão. Antes do confronto, ele havia ameaçado frequentadores de um bar e fiéis da igreja.

(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo