Homem é detido por incendiar casa da ex-companheira em Trindade

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu nesta terça-feira (30) um homem suspeito de provocar um incêndio na residência de sua ex-companheira, Joelma Soares dos Santos, na Vila Pai Eterno, em Trindade. O crime aconteceu no dia 24 de setembro, e desde então o suspeito estava foragido. Segundo a polícia, ele não aceitava o fim do relacionamento.
Após investigações detalhadas e a coleta de novas informações, os agentes conseguiram cumprir o mandado de prisão preventiva contra o acusado. De acordo com a PCGO, ele estava circulando próximo à casa da vítima, tentando se aproximar. Este não é o primeiro registro de violência: em 2023, a polícia prendeu o homem em flagrante por descumprir medidas protetivas de urgência contra a mesma mulher.
A polícia conduziu o homem à delegacia e o colocou à disposição da Justiça, sem divulgar sua identidade. No momento do incêndio, Joelma e seus dois filhos, de 3 e 6 anos, não estavam em casa. A residência alugada, onde o casal morou, ficou totalmente destruída, e vizinhos se mobilizaram para ajudar a vítima. Além disso, o suspeito teria levado uma televisão durante a ação criminosa.
Em entrevista à Record Goiás, Joelma contou que o suspeito desligou as mangueiras para impedir que o fogo fosse controlado. Ela ainda afirmou que ele dizia que, se ela não ficasse com ele, ninguém mais poderia. A vítima disponibilizou o telefone 62 99478-0790 para quem desejar ajudar.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)