Cidades

Homem é preso após agredir e ameaçar o pai idoso por disputa de terra em Mozarlândia

Vítima relatou ameaças constantes e disputa por propriedade rural em Crixás

Um idoso de 76 anos denunciou à Polícia Civil que vinha sofrendo agressões e ameaças do próprio filho, de 46 anos, em Mozarlândia, na região Norte de Goiás. A equipe prendeu o homem em flagrante nesta segunda-feira (1º). A prisão ocorreu após uma nova sequência de ataques ligados a uma disputa por uma propriedade rural em Crixás.

De acordo com a corporação, o suspeito teria ameaçado o pai por telefone no último domingo (30) e, horas depois, ido até a casa da vítima. O idoso estava sozinho quando o agressor começou a golpeá-lo. Familiares afirmam que as intimidações eram frequentes e vinham se agravando.

Após a agressão, o homem retornou ao assentamento para buscar uma arma de fogo. No entanto, um parente conseguiu impedir o ato, desarmando o suspeito e avisando outros familiares sobre o risco de um novo ataque. Além disso, há relatos de que o agressor se apossava do imóvel rural do pai e o impedia de retornar ao local.

Com a gravidade da situação, equipes da Delegacia de Polícia de Mozarlândia iniciaram buscas e localizaram o suspeito no dia seguinte. Os agente o detiveram por lesão corporal em contexto de violência doméstica e ameaça.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo