Cidades

Homem é preso após ameaçar ex-namorada de morte e tentar asfixiá-la em Trindade

Vítima desmaiou após sofrer golpe conhecido como “mata-leão” durante discussão; agressões foram ouvidas por um amigo ao telefone

Um homem foi preso em Trindade, na última quinta-feira (11), após ameaçar de morte a ex-namorada e tentar asfixiá-la durante uma discussão. Conforme o relato da vítima, o agressor aplicou um golpe conhecido como “mata-leão”, fazendo com que ela perdesse a consciência por alguns instantes.

De acordo com a mulher, o relacionamento durou cerca de dois meses. No entanto, após o término, o ex-companheiro passou a praticar ofensas, ameaças e agressões constantes. Em um episódio ocorrido em novembro, ele a empurrou, enforcou e proferiu xingamentos.

No dia do crime, o homem voltou à residência da vítima e iniciou uma nova discussão. Durante o desentendimento, ele apertou o pescoço da mulher e voltou a ameaçá-la. Em seguida, ao ser conduzido até o portão para deixar o local, surpreendeu a vítima com o golpe, que a fez desmaiar na entrada da casa.

Logo depois, ao recobrar a consciência, a mulher percebeu que o agressor permanecia no local, chutando o portão. Ao pedir que ele se afastasse, teve o celular arremessado ao chão e quebrado. No momento das agressões, um amigo falava com a vítima por telefone e ouviu as ameaças e parte da violência.

Diante da gravidade dos fatos, equipes policiais localizaram o suspeito e o conduziram à delegacia, onde ele ficou à disposição da Justiça. A vítima solicitou medida protetiva de urgência, que seguirá para análise do Poder Judiciário.

(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo