Cidades

Homem é preso após esfaquear cunhada que tentou separar briga

Na tarde de quinta-feira (10), uma mulher foi vítima de uma tentativa de feminicídio ao ser esfaqueada pelo cunhado enquanto tentava defender a irmã durante uma briga doméstica, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. O crime aconteceu dentro da casa da família e foi presenciado por uma criança, filha do casal envolvido.

Segundo o relato da vítima, ela foi chamada pela sobrinha para ajudar a conter uma discussão acalorada entre sua irmã e o cunhado, que estava embriagado. Ao chegar, presenciou o momento em que o homem arremessava a própria filha contra a companheira. Ao intervir para proteger a irmã, passou a ser ameaçada verbalmente.

Em um ato violento, o agressor foi até a cozinha, pegou uma faca e golpeou a cunhada nas costas. Mesmo ferida, a vítima conseguiu segurar o braço do suspeito e gritar por socorro, impedindo novos ataques. Vizinhos ouviram os gritos e acionaram a Polícia Militar.

Após o crime, o homem fugiu para uma área de mata próxima, onde foi localizado e preso em flagrante pelos policiais. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e responderá por tentativa de feminicídio, ameaça, injúria e violência doméstica e familiar.

A mulher ferida foi socorrida e levada ao hospital, onde permanece em observação. A Polícia Civil segue investigando o caso.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo